Landing Page é uma página que possui todos os elementos voltados à conversão do visitante em Lead. Estas páginas são usadas principalmente em campanhas de Marketing Digital, para gerar altas taxas de conversão e vendas.
O desenvolvimento de uma Landing Page é simples, entretanto alguns detalhes poderão determinar a taxa de sucesso da sua página.
Crie um bom título para a sua Landing Page
Os títulos devem aguçar a curiosidade, devem transmitir a necessidade de urgência e descrever o que o usuário vai ganhar com a conversão.
O subtítulo deve dar informações extras que podem ser decisivas para convencer o usuário a clicar para obter o produto ou serviço, através dele você poderá transmitir a EXCLUSIVIDADE, O TEMPO LIMITADO, e conduzir o visitante à tomada de decisão.
O texto da Landing Page deve descrever melhor a oferta, eliminar as dúvidas e definir expectativas. Use frases curtas, escolha os pontos mais importantes e fale dos benefícios que a oferta irá trazer ao seu cliente.
Escolha boas imagens
Utilizem imagens que tenham total relação com seu produto. Evite imagens generalistas, de banco de imagens, que podem atrapalhar a conversão.
Visualize a imagem sem o título da Landing Page. Ao fazer isso, responda: a imagem por si só tem relação com a oferta? Se sim, use-a.
Escolher um modelo de página em que o conteúdo planejado se adapte
Não use o mesmo modelo de Landing Page para qualquer oferta. O modelo que você escolher deverá estar relacionado conteúdo da página e a disposição dos textos, à quantidade de itens abordados, tipo de imagem, tipo de oferta etc. O Ideal é desenhar um WireFrame antes de partir para o design do seu projeto. Assim você terá todo o seu conteúdo em mãos e saberá a melhor maneira de distribuí-lo.
Determinar os campos do formulário
A quantidade e os tipos de campo do formulário devem variar conforme o tipo da oferta, a persona para a qual a oferta é destinada, o provável estágio do funil em que o visitante se encontra etc.
Evite formulários muito longos, eliminando a possibilidade do seu cliente não ter tempo para preenche-lo e precisar voltar depois.
Customizar a identidade e imagens da página
É importante que a Landing Page tenha uma identidade visual que case com a identidade da sua empresa. Mas tenha em mente que nem sempre o layout mais bonito é o que converte mais. Use cores contrastantes e dê destaque aos Calls-to-Action (CTAs). Estude as cores, combinações, seus significados e as sensações que elas transmitem.