Você quer um site que vende?

Nosso trabalho é focado na solução que gera resultados através da Internet.

Como criar uma Landing Page perfeita?

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email

Landing Page é uma página que possui todos os elementos voltados à conversão do visitante em Lead. Estas páginas são usadas principalmente em campanhas de Marketing Digital, para gerar altas taxas de conversão e vendas.

O desenvolvimento de uma Landing Page é simples, entretanto alguns detalhes poderão determinar a taxa de sucesso da sua página.

Crie um bom título para a sua  Landing Page

Os títulos devem aguçar a curiosidade, devem transmitir a necessidade de urgência e descrever o que o usuário vai ganhar com a conversão.

O subtítulo deve dar informações extras que podem ser decisivas para convencer o usuário a clicar para obter o produto ou serviço, através dele você poderá transmitir a EXCLUSIVIDADE, O TEMPO LIMITADO, e conduzir o visitante à tomada de decisão.

O texto da Landing Page deve descrever melhor a oferta, eliminar as dúvidas e definir expectativas. Use frases curtas, escolha os pontos mais importantes e fale dos benefícios que a oferta irá trazer ao seu cliente.

Escolha boas imagens

Utilizem imagens que tenham total relação com seu produto. Evite imagens generalistas, de banco de imagens, que podem atrapalhar a conversão.

Visualize a imagem sem o título da Landing Page. Ao fazer isso, responda: a imagem por si só tem relação com a oferta? Se sim, use-a.

Escolher um modelo de página em que o conteúdo planejado se adapte

Não use o mesmo modelo de Landing Page para qualquer oferta. O modelo que você escolher deverá estar relacionado conteúdo da página e a disposição dos textos, à quantidade de itens abordados, tipo de imagem, tipo de oferta etc. O Ideal é desenhar um WireFrame antes de partir para o design do seu projeto. Assim você terá todo o seu conteúdo em mãos e saberá a melhor maneira de distribuí-lo.

Determinar os campos do formulário

A quantidade e os tipos de campo do formulário devem variar conforme o tipo da oferta, a persona para a qual a oferta é destinada, o provável estágio do funil em que o visitante se encontra etc.

Evite formulários muito longos, eliminando a possibilidade do seu cliente não ter tempo para preenche-lo e precisar voltar depois.

Customizar a identidade e imagens da página

É importante que a Landing Page tenha uma identidade visual que case com a identidade da sua empresa. Mas tenha em mente que nem sempre o layout mais bonito é o que converte mais. Use cores contrastantes e dê destaque aos Calls-to-Action (CTAs). Estude as cores, combinações, seus significados e as sensações que elas transmitem.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on email
E-mail

Índice

Rolar para cima

Em breve você receberá um e-mail com as próximas instruções