Você quer um site que vende?

Nosso trabalho é focado na solução que gera resultados através da Internet.

Conheça 4 vantagens de anunciar nas redes sociais

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email

Fazer anúncios nas redes sociais significa investir dinheiro na promoção do seu conteúdo, para que ele chegue a uma nova audiência.  Esse recurso permite que você encontre seguidores com o perfil mais adequado ao seu público e serviço, aumentando probabilidade de conversão.

Com os algoritmos em constante alteração, cada vez mais o alcance orgânico das publicações se torna mais difícil. Por isso, uma excelente estratégia é separar um orçamento mensal para impulsionar anúncios em redes sociais.

Fazer anúncios nas redes sociais  pode trazer resultados rápidos para a estratégia da sua empresa.

1. Aumentar a sua base de seguidores rapidamente

Através dos anúncios, você consegue chegar ao público e apresentar a sua marca para possíveis novos compradores. Esse impulsionamento alcança mais pessoas do que aconteceria com um trabalho feito organicamente .

Além de aumentar as possibilidades de negócios, os anúncios em redes sociais também ajudam a construir mais credibilidade e notoriedade para o seu perfil. Assim você transmite mais segurança para que clientes em potencial arrisquem uma primeira compra com a sua empresa.

2. Experimentar a venda para novos nichos

Na internet encontramos uma infinidade de pessoas com comportamentos e gostos diferentes. Por isso, as redes sociais são um ótimo local para você testar se funciona oferecer os seus produtos e serviços para um novo nicho.

Com os anúncios em redes sociais, você consegue especificar o público que quer atingir por interesses, idade, sexo, facilitando o processo para encontrar essas pessoas.

3. Ajudam a concretizar a sua estratégia de canais

Para as marcas que têm uma estratégia de canais e objetivos claros para cada um deles, fazer anúncios nas redes sociais pode ajudar a concretizar esses planos mais facilmente.

Experimente ativar o recurso de compras direto do instagram e fazer anúncios nessa rede social focados em vendas.

4. Os anúncios em redes sociais são acessíveis

Com alguns poucos reais, a sua marca consegue promover uma postagem. Você poderá especificar o valor a ser investido e a quantidade de dias anunciados. Além disso, poderá acompanhar a campanha de perto e pausar sempre que necessário. Ou seja, você gasta o mínimo possível e consegue obter retorno mesmo assim.

O que precisa para começar a fazer anúncios no Instagram?

Instagram Ads

O Instagram e o Facebook são do mesmo dono e, por isso, os anúncios são feitos na mesma plataforma: o gerenciador de negócios do Facebook.

Para começar a anunciar no Instagram, será necessário vincular o seu perfil de Instagram a uma página de Facebook. Depois de cumprido esse passo, todas as promoções podem ser feitas no Gerenciador de Anúncios, onde você poderá escolher diversos objetivos para a sua campanha.

Uma das grandes vantagens dos anúncios no Instagram é a pluralidade de formatos que a rede oferece. É possível promover vídeos/GIFs, carrosséis de imagens, stories com enquetes interativas, imagens clicáveis através das quais o público pode comprar os seus produtos e mais.

Nessa plataforma será também possível adicionar links para que o seu post leve a algum outro site (como o seu e-commerce, por exemplo).

Uma das vantagens dessa união entre as duas plataformas é que você tem a oportunidade de promover um post feito em qualquer uma das duas, de forma que ele apareça tanto para usuários do Facebook quanto para os do Instagram. Assim, a própria plataforma otimiza os resultados, apresentando o anúncio com mais frequência para a rede social onde ele está tendo um melhor resultado.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on email
E-mail

Índice

Rolar para cima

Em breve você receberá um e-mail com as próximas instruções