Fazer anúncios nas redes sociais significa investir dinheiro na promoção do seu conteúdo, para que ele chegue a uma nova audiência. Esse recurso permite que você encontre seguidores com o perfil mais adequado ao seu público e serviço, aumentando probabilidade de conversão.
Com os algoritmos em constante alteração, cada vez mais o alcance orgânico das publicações se torna mais difícil. Por isso, uma excelente estratégia é separar um orçamento mensal para impulsionar anúncios em redes sociais.
Fazer anúncios nas redes sociais pode trazer resultados rápidos para a estratégia da sua empresa.
1. Aumentar a sua base de seguidores rapidamente
Através dos anúncios, você consegue chegar ao público e apresentar a sua marca para possíveis novos compradores. Esse impulsionamento alcança mais pessoas do que aconteceria com um trabalho feito organicamente .
Além de aumentar as possibilidades de negócios, os anúncios em redes sociais também ajudam a construir mais credibilidade e notoriedade para o seu perfil. Assim você transmite mais segurança para que clientes em potencial arrisquem uma primeira compra com a sua empresa.
2. Experimentar a venda para novos nichos
Na internet encontramos uma infinidade de pessoas com comportamentos e gostos diferentes. Por isso, as redes sociais são um ótimo local para você testar se funciona oferecer os seus produtos e serviços para um novo nicho.
Com os anúncios em redes sociais, você consegue especificar o público que quer atingir por interesses, idade, sexo, facilitando o processo para encontrar essas pessoas.
3. Ajudam a concretizar a sua estratégia de canais
Para as marcas que têm uma estratégia de canais e objetivos claros para cada um deles, fazer anúncios nas redes sociais pode ajudar a concretizar esses planos mais facilmente.
Experimente ativar o recurso de compras direto do instagram e fazer anúncios nessa rede social focados em vendas.
4. Os anúncios em redes sociais são acessíveis
Com alguns poucos reais, a sua marca consegue promover uma postagem. Você poderá especificar o valor a ser investido e a quantidade de dias anunciados. Além disso, poderá acompanhar a campanha de perto e pausar sempre que necessário. Ou seja, você gasta o mínimo possível e consegue obter retorno mesmo assim.
O que precisa para começar a fazer anúncios no Instagram?
Instagram Ads
O Instagram e o Facebook são do mesmo dono e, por isso, os anúncios são feitos na mesma plataforma: o gerenciador de negócios do Facebook.
Para começar a anunciar no Instagram, será necessário vincular o seu perfil de Instagram a uma página de Facebook. Depois de cumprido esse passo, todas as promoções podem ser feitas no Gerenciador de Anúncios, onde você poderá escolher diversos objetivos para a sua campanha.
Uma das grandes vantagens dos anúncios no Instagram é a pluralidade de formatos que a rede oferece. É possível promover vídeos/GIFs, carrosséis de imagens, stories com enquetes interativas, imagens clicáveis através das quais o público pode comprar os seus produtos e mais.
Nessa plataforma será também possível adicionar links para que o seu post leve a algum outro site (como o seu e-commerce, por exemplo).
Uma das vantagens dessa união entre as duas plataformas é que você tem a oportunidade de promover um post feito em qualquer uma das duas, de forma que ele apareça tanto para usuários do Facebook quanto para os do Instagram. Assim, a própria plataforma otimiza os resultados, apresentando o anúncio com mais frequência para a rede social onde ele está tendo um melhor resultado.