Você quer um site que vende?

Nosso trabalho é focado na solução que gera resultados através da Internet.
Tela de pesquisa do Google.

Como Fazer o Site Aparecer no Google

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email

O site é o principal canal de divulgação através da Internet. De acordo com a forma que for desenvolvido poderá ajudar ou prejudicar o alcance e resultados da sua empresa na Web.

O Google definiu os parâmetros para que o seu site possa ser ranqueado na pesquisa. São muitos critérios mas de forma resumida vamos abordar aqui os principais:

Principais critérios

Veja a seguir os principais critérios que você precisa seguir para ranquear no Google:

Conteúdo Relevante

Seu site precisa ter informações úteis para o usuário que fez a pesquisa. Ele vai indicar seu site se perceber que o seu conteúdo irá responder a dúvida do usuário.

Código estruturado

Muito além do que se pode ver em uma página, a forma como o site foi feito utilizando os padrões estabelecido proporciona aos “robôs” do Google entenderem melhor o que está sendo mostrado. Visualmente não altera nada, mas pequenas mudanças no código utilizando os padrões levam o site para o topo dos resultados da pesquisa.

Recursos Multimídias

Para ser considerado um conteúdo de qualidade as páginas precisam ter além de boas descrições em texto recursos de mídia como fotos, vídeos, tabelas, catálogos, e etc, que facilitam muito mais o entendimento.

Ligações internas e externas

Os chamados links facilitam a navegação na página para o usuário que poderão facilmente localizar novas seções do site. Links de outros sites para o seu também ajuda muito, e você pode colocar links para outros sites que são relevantes para o negócio, por exemplo, o site de um fornecedor.

Certificado de segurança

Permite que as informações trafeguem de forma segura através da Internet. Sites que não têm o certificado de segurança são penalizados pelo Google.

Responsividade

Este é o termo que indica que o site fica bem visualizado em qualquer aparelho: desde a pequena tela de um smartphone até uma tela gigante de uma TV 4K. A maioria dos usuário atualmente acessam a Internet através de smartphone e o seu site tem que ficar bonito lá.

Velocidade

Nem todos os brasileiros têm uma Internet de qualidade, por isso o seu site precisa ser rápido principalmente para o carregamento em dispositivos móveis que dependem ainda da Internet 3G que é bastante lenta. Se o site demora abrir o usuário desiste e vai embora.

Otimização de imagens

Existem muitas tecnologias atuais para otimizar imagens de forma que não prejudique o desempenho do site. Você pode também definir detalhes que facilitam o entendimento do contexto da imagem para deficientes visuais e isso é muito valorizado pelo Google.

Integração com os serviços do Google

Você pode utilizar vários serviços do Google que são gratuitos para vincular seu site ao gigante das buscas.

Conclusão

Para ter resultados no Google não basta ter apenas um site bonitinho, é preciso que todos estes detalhes sejam projetados para isso. Invista em um site de qualidade e garanta sua presença online na pesquisa do Google.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on email
E-mail

Índice

Rolar para cima

Em breve você receberá um e-mail com as próximas instruções